Segunda Via Light – Como Obter 2ª Via da Conta de Luz Light?

Para obter a segunda via Light você precisa portar o número do CPF do titular da conta e o código do cliente, independentemente do canal de atendimento que você escolher, pois você pode fazer essa solicitação de quatro modos.

Estar em dúvidas sobre como tirar a sua segunda via de conta Light? Continue lendo este artigo, pois explicaremos com detalhes o que você deve fazer para conseguir a sua.

Como Solicitar a conta Light 2 via?

Para solicitar a sua segunda via Light, de início você precisa ter em mãos alguns dados essenciais para fazer a consulta como CPF e código do cliente. Essa consulta pode ser feita das seguintes formas:

  • Através do site;
  • Através do telefone;
  • Através do aplicativo;
  • Através da agência.

Vamos ver como você deve proceder em cada uma delas agora!

Aproveite para ler os artigos:

Segunda via Light pelo site

Saiba que emitir a sua segunda via Light Rio pelo site é muito simples e muito rápido. Para facilitar a sua consulte, tenha em mãos o número do CPF do titular da conta e o código do cliente. Confira o passo a passo para solicitar a sua 2 via Light:

conta de luz Light
Veja o passo a passo para tirar sua conta Light
  • Acesse o Portal Light;
  • No campo ‘Agência Virtual’ clique na opção ‘2 via de Conta’;
  • Depois clique na opção ‘Segunda Via/Consulta Débitos’;
boleto Light
Clique na primeira opção para emitir sua 2ª via
  • Em seguida digite o número do CPF e o código do cliente. Por último, clique em ‘Entrar’.
2 via light
Preencha os campos em brancos com as informações solicitadas

Logo depois você terá acesso a todas as contas atrasadas e também as que foram pagas. Ou seja, você terá acesso ao seu histórico de consumo. Diante disso, você poderá solicitar a sua segunda via Light residencial RJ.

Segunda via Light pelo telefone

Outro modo de fazer a solicitação da conta de luz é por meio do telefone Light. Através desse canal de comunicação você consegue fazer o pedido da sua segunda via light empresa ou residencial.

O atendimento Light por telefone é realizado durante 24 horas por dia, ou seja, de segunda a segunda sem interrupções. Para serviços emergenciais o cliente deve ligar para o número:

Light Telefone: 0800-021-0196.

Como ligar para Light? Veja a lista de telefone e suas funcionalidades á baixo:

0800-282-1380 (contato emergencial para grandes clientes)

0800-282-0120 (Disque Light Comercial)

0800-285-2453 (Deficiente auditivo)

Você também pode informar a companhia de energia sobre a falta de luz na sua casa ou na sua região por meio de um SMS Light. Basta enviar o número do código de instalação para o número 54448. Mas caso você precise entrar em contato com a Ouvidoria Light o telefone é 0800-284-0182.

Segunda via Light pelo Aplicativo

Você sabia que por meio do aplicativo Light você tem acesso a sua segunda via Light luz de modo gratuito? Isso mesmo, através do aplicativo da Light Clientes você pode informar sobre falta de energia, solicitar o código de barras para fazer o pagamento, fazer alterações nos dados cadastrais e verificação do histórico de consumo.

Outra vantagem é que esse aplicativo opera em aparelhos iPhone, Android, Smartphone, iPod e iPad. Para baixá-lo clique aqui.

Segunda via Light pela Agência

A forma mais tradicional de conseguir a sua fatura Light 2 via é indo até uma agência de atendimento presencial e fazer a solicitação. Em todo o Rio de Janeiro existem 37 agências Light que oferece esse e outros tipos de serviços.

Lojas presenciais Light
Saiba onde tem uma unidade na sua região

Para encontrar a agência mais próximo de você, basta acessar o site e na barra de Menu clicar na opção ‘Fale com a Light’. Depois em ‘Agências de Atendimento’. Em seguida, você só precisa digitar o CEP da sua rua ou escolher o município e depois o bairro.

Na agência você pode não somente solicitar a sua 2 via de conta de luz como também solicitar:

  • Religação;
  • Troca de titularidade;
  • Fazer denúncia;
  • Solicitar comprovante de conta paga;
  • Ter informações sobre bandeira tarifária;
  • Informar sobre falta de energia;
  • Parcelar débitos e muitos outros serviços.

Lembre-se, sempre que precisar ir até uma unidade leve consigo uma conta de energia Light ou o código do cliente e o CPF. Pois não é possível solicitar a segunda via Light pelo nome.

Onde pagar a conta de luz Light?

O pagamento da fatura Light segunda via de energia é feita em qualquer agência bancária. Você pode se dirigir até a boca do caixa para fazer o pagamento ou se desejar, pagar através do caixa eletrônico. Além disso, você pode pagar nas casas lotéricas e Internet Banking.

Mas se você deseja mais comodidade, poderá fazer o pagamento de sua conta de energia através do débito automático em conta corrente, ainda assim você receberá sua conta todo mês.

Da mesma forma, você pode pagar por meio da Agência Virtual Light, mas essa modalidade só é permitida para quem possui conta corrente dos bancos: Itaú, Bradesco e Banco do Brasil.

Sabia que você também pode pagar com cartão de crédito? Pois é, você pode fazer o pagamento nessa modalidade, em qualquer Agência Light, com comprovante de pagamento impresso na hora.

Portal Light

O Portal Light oferece diversos tipos de serviços. Além de todos os serviços oferecidos numa agência presencial, você também pode fazer a troca da sua fatura por uma digital, obter informações sobre tarifa social, bandeiras tarifárias, informar sobre a falta de iluminação pública, solicitar a via de conta simplificada, pedir uma nova ligação, pedir o religamento da energia depois do corte e muitos outros serviços.

Deixe um Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.