Copel 2 Via – Como Solicitar a Fatura Pendente Pelo Site, Telefone e App

Não sabe como emitir a sua fatura Copel 2 via? Este artigo vai te ensinar como você pode emitir essa via sem sair de casa. Veja todos os detalhes do que você precisa fazer e ter para conseguir a sua segunda via Copel.

Ter as contas pagas em dias é fundamental para evitar que o fornecimento do serviço seja interrompido, principalmente quando se trata de fornecimento de energia elétrica. Por várias razões, uma pessoa pode precisar retirar a 2 via Copel. Veja agora o passo a passo para conseguir a sua!

Como solicitar a fatura Copel 2 via?

Você pode solicitar a sua fatura Copel 2 via de quatro maneiras:

  • Site;
  • Telefone;
  • Aplicativo; e
  • Nas agências.

A partir de agora você vai saber como fazer para conseguir a sua conta Copel faturas atrasadas, em cada uma dessas maneiras citadas.

Copel Segunda via  – Pelo site

A forma mais rápida e mais fácil de emitir a sua fatura Copel segunda via é por meio da internet, diretamente no site da companhia. Além disso, essa é a forma mais econômica para que o cliente obtenha as contas da Copel faturas pendentes, pois é totalmente gratuito.

2 via Copel
Escolha a opção em que você se encaixa para emitir sua segunda via

O site dá duas opções para quem precisa emitir a segunda via Copel, uma com senha e outra sem senha. Veja agora como você deve fazer em cada uma delas.

Emissão de segunda via Copel sem senha

Todo o cliente que ainda não é cadastrado no site da companhia e que precisa emitir sua Copel 2 via de fatura, deve fazer o seguinte:

  • Acessar o site Copel;
  • No campo ‘Agência Virtual’ que fica na lateral da página, clique na opção ‘Segunda via da Fatura’;
  • Depois clique na opção ‘Documento para pagamento (sem senha)’;
  • Escolha o tipo de documento (CPF ou CNPJ) e depois digite o número;
  • Digite o número predial do seu imóvel, caso você não possua essa informação, clique na opção ‘Imóvel sem número predial’;
  • Digite o que aparece na imagem e depois em ‘Enviar’;
  • Em seguida você vai precisar informar algumas informações pessoais, para a confirmação da solicitação do documento para pagamento.
segunda via Copel
Escolha o documento e digite também o número predial

Aproveite para ler os artigos:

Emissão da segunda via Copel com senha

Se você já tem um cadastro no site da companhia de energia do Paraná, só será necessário fazer o LOGIN na área de consulta de débitos e escolher as contas que pretende imprimir. Veja o passo a passo:

  • Depois que você clicar em ‘Segunda via da Fatura’, escolha a opção ‘ Segunda via (com senha)’;
  • Em seguida informe o número da unidade consumidora Copel, mas caso você não tenha essa informação, então digite o número do medidor;
  • Escolha o tipo de documento (CPF ou CNPJ) e digite a numeração sem separação;
  • Clique em ‘Entrar’.
Emitir Copel 2 via
Informe a unidade consumidora e o número do documento

O número da unidade consumidora você encontra em qualquer conta da Copel.

2 Via Copel – Pelo Telefone

A sua fatura Copel 2 via também pode ser requerida por meio do telefone Copel. Alguns paranaenses não se sentem muito a vontade de ficar informando dados pessoais por meio da internet, por isso o contato via telefone é muito usado. Para utilizar esse canal, você pode ligar para:

Copel Telefone: 0800-51-00-116 (24 horas).

Por meio desse contato você pode solicitar a sua 2 via Copel para receber diretamente no seu email essa via, realizando o pagamento sem demora, evitando a cobrança de multa.  Você também pode aproveitar para enviar um email para a empresa fazendo sua reclamação ou solicitação.

Para isso você deve acessar o site e clicar na opção ‘Fale conosco’, que fica ao lado da lupa. Nessa área você além de solicitar a segunda via Copel, também pode ver o número para informar falta de luz, para fazer denúncias e outros serviços. Clique aqui para ser encaminhada para a página de Contatos Copel Online.

Copel 2 via – Pelo App

Você também pode utilizar o aplicativo da companhia de energia para tirar a sua 2 via Copel. O aplicativo se chama Copel Mobile e pode ser baixado para smartphones e tablets. Através dessa ferramenta você tem acesso a informações e serviços como:

Aplicativo Copel
Veja os serviços e informações disponíveis no Copel Mobile

Após baixar o aplicativo, você precisa cadastrar a unidade consumidora para poder aproveitar de todos os serviços oferecidos por meio do aplicativo.

Copel 2 via – pela Agência

Outra forma que você tem para conseguir emitir a sua fatura Copel 2 via é por meio da Agência de Atendimento Pessoal. As agências funcionam nos dias úteis, oferecendo diversos tipos de serviços como, por exemplo, informações sobre histórico de consumo, solicitação de religação, solicitação da segunda via e muitos outros.

Para saber onde tem uma agência mais próxima de você, clique aqui. Ou você pode acessar o site e clicar na opção ‘Fale conosco’ que fica ao lado da lupa. No final da página tem a opção ‘Agências de atendimento’.

É importante dizer aqui que na Agência Copel você não consegue tirar a segunda via Sanepar, pois algumas pessoas se confundem e acreditam que também podem resolver essa questão em uma das Agências.

Onde pagar a fatura Copel segunda via?

A sua fatura Copel segunda via pode ser paga em várias agências bancárias como, por exemplo, o Banco do Brasil, Bradesco e outros.

Você também pode fazer o pagamento da sua conta nas agências dos Correios, ou em estabelecimentos autorizados. Mas caso você deseje, você pode pagar fatura da internet Copel diretamente em uma das agências da companhia, espalhadas por todo o estado do Paraná.

Para saber onde pode ser paga sua 2 via Copel, clique aqui.

Importância de retirar a segunda via Copel

É muito importante que toda a população do estado do Paraná saiba retirar a segunda via Copel, pois isso vai evitar que haja corte no fornecimento dos serviços, ou seja, de energia. Com a conta em dias, você tem a garantia do fornecimento de energia elétrica para seu imóvel, evitando alguns transtornos com o corte e depois com a religação, sem falar que existe um custo envolvido para isto.

Copel

A Copel (Companhia Paranaense de Energia) é uma empresa nacional que atua no estado do Paraná e que produz, transmite e fornece energia, além de operar no setor de telecomunicações no mesmo estado. Por isso é tão comum você ver pessoas emitindo a fatura Copel 2 via Teletom.

Para trabalhar nessa grande empresa é necessário fazer concurso público. Para mais informações acesse o site Copel área do Cliente, na opção ‘Trabalhe Conosco’.

Se este artigo lhe foi útil, deixe seu comentário!

Deixe um Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.